Facebook
Twitter
Instagram
Skype

MALTA

Informações Gerais
 
Roteiros

É uma ilha do Mediterrâneo, ao sul da Sicília, onde se deu o naufrágio de Paulo (At 28.1). Naquele tempo era uma dependência da província romana da Sicília. Pela sua posição no Mediterrâneo, e pela excelência dos seus portos, foi sempre Malta, ou Melita, considerada de grande importância no comércio e na guerra. Foi famosa pelo seu mel e frutos, pelas suas fábricas de algodão, pelas suas pedreiras, e pela sua bem conhecida raça de cães. Em At 27.27 há uma referência ao Adriático – mas nenhuma dificuldade há na identificação de Melita com a moderna ilha de Malta, visto como Adriático, na linguagem daquele tempo, não designava o Adriático ou golfo de Veneza, mas o mar largo entre Creta e Sicília.

JOIAS DE MALTA - Valetta-Gozo-Gruta Azul-Templos megalíticos As Três Cidades: Senglea, Vittoriosa, Cospicua


DIA 01 MALTA

Chegada em Malta, assistência no aeroporto e traslado ao hotel. Acomodação.


DIA 02 MALTA: AS TRÊS CIDADES: SENGLEA, VITTORIOSA, COSPICUA

Café da manhã buffet. Hoje iremos conhecer a região de Cottonera. Observaremos a vista deslumbrante que nos oferece Senglea do Grande Porto e Valeta.

Admiraremos o pequeno lugar de vigia, considerado o melhor exemplo de fortificação de Malta, e visitaremos sua igreja. Vittoriosa ou Birgu (como é conhecida localmente) foi a primeira residência dos Cavaleiros de São João em sua chegada, em 1530. Cospicua ou Bormla, em maltês, tem como atração principal a Igreja Colegiada da Imaculada Conceição, pela grande riqueza de obras de arte que possui. Para concluir nossa excursão, faremos um maravilhoso passeio em uma gôndola maltesa, conhecida localmente como "Dghajda", são parecidas as de Veneza mas com cores mais vivas. Almoço. Tarde livre. Jantar e acomodação.


DIA 03 MALTA: VALETA

Café da manhã buffet. Apresentamos a capital de Malta, Valeta. Visitaremos a Co-Catedral de São João, descrita como o primeiro exemplo completo do Alto Barroco do mundo. Possui telas de grande importância, com destaque "A Decapitação de São João Batista", de Caravaggio. Seguiremos para o Palácio do Grande Mestre, um dos edifícios mais importantes da cidade. Admiraremos a coleção única de tapeçarias Gobelins e visitaremos o arsenal. Almoço. Tarde livre. Jantar e acomodação


DIA 04 MALTA: Excursão a ilha de GOZO

Café da manhã buffet. Saída a Cirkewwa, para embarcar em um ferry que nos levará à ilha de Gozo. Visita a capital da ilha, Victoria. Passearemos por suas ruas e chegaremos à praça principal. Seguiremos para a Cidadela, bonito local fortificado localizado numa das principais colinas do centro de Gozo. Nossa próxima parada é o Santuário de Ta Pinu. Continuaremos a Dwejra, onde se encontra o Mar Interior e a Janela Azul (Azure Window), belo arco natural que surge das águas do mar. Finalizaremos nosso passeio em Xlendi, um dos locais de verão mais frequentados por turistas e habitantes locais. Almoço. Breve parada no mirante Qala, para admirar belas vistas panorâmicas de Comino e Malta. Retorno para Malta. Jantar e acomodação.


DIA 05 MALTA: MOSTA-MDINA-RABAT

Café da manhã buffet. Saída para Mosta, o centro geográfico da ilha. Visita à Igreja Paroquial do século XIX, inspirada no Panteão de Roma. Seguiremos para Mdina, antiga capital de Malta e uma das principais atrações do arquipélago, belo exemplo de cidade medieval amuralhada. Saída para Rabat, onde entraremos em uma luxuosa casa romana ricamente decorada commosaicos "Domus Romana". Visita a Gruta de São Paulo, onde, segundo a tradição, o santo se refugiou durante a sua estadia em Malta e, por essa razão, tornou-se destino de muitas peregrinações.

Concluiremos a visita de Rabat em suas famosas catacumbas, labirintos de corredores e galerias, onde há uma variedade notável de túmulos. Almoço. Tarde livre. Jantar e acomodação.


DIA 06 MALTA: MUSEU NACIONAL DE ARQUEOLOGIA - "MALTA EXPERIENCE"

Café da manhã buffet. Visita ao Museu Nacional de Arqueologia, que tem uma valiosa coleção de arte pré-histórica, encontrada nos templos megalíticos de Malta. Neste museu são exibidos permanentemente várias maquetes de templos e objetos funerários dos períodos romano e púnico. A seguir, vamos ver o documentário "Malta Experience", uma maneira fantástica de conhecer a longa história deste país. Almoço. Tarde livre. Jantar e acomodação.


DIA 07 MALTA: GRUTA AZUL E TEMPLOS MEGALÍTICOS

Café da manhã buffet. Adorável viagem para a costa sudoeste de Malta. A bordo de pequenas embarcações típicas da região, daremos um relaxante passeio para admirar a Gruta Azul e outras pequenas cavernas das imediações. A seguir, vamos visitar o complexo de templos megalíticos de Hagar Qim e Mnajdra. Almoço. Tarde livre. Jantar e acomodação.


DIA 08 MALTA

Café da manhã buffet. No horário indicado, traslado ao aeroporto de Malta. Fim da viagem e de nossos serviços.

 

GRANDE TOUR DA SICILIA E MALTA - 2 noites na Área Catânia, 1 em Agrigento, 3 em Palermo e 4 em Malta


DIA 01 CATÂNIA

Chegada em Catânia. Assistência no aeroporto e traslado ao hotel. Acomodação.


DIA 02 ÁREA CATÂNIA: Monte Etna, Taormina

Café da manhã e saída para o monte Etna, também chamado Mongibello, um vulcão ativo, o mais alto da Europa, com seus 3.323 metros de cone terminal. Nosso passeio termina aos 1.800 metros de altitude, onde podemos contemplar maravilhosas vistas. À tarde, visita a típica e singular cidade de Taormina, que possui uma excelente localização nas encostas do Monte Tauro. Almoço (pax em TI). No centro de Taormina, há monumentos de quase todas as épocas: gregos, romanos, bizantinos, medievais e edifícios barrocos de influência catalã. Passearemos pela cidade e visitaremos o famoso teatro greco-romano, que possui belas vistas ao estreito de Messina e Reggio Calábria. Retorno para a Área de Catânia. Jantar e acomodação.


DIA 03 ÁREA CATÂNIA - PIAZZA ARMERINA- AGRIGENTO

Café da manhã e visita panorâmica de Catânia, Praça do Duomo, Teatro Greco-Romano, Praça do Teatro, etc. Continuação a Piazza Armerina, onde iremos visitar a Vila imperial Romana de Casale, com 3.500m2 de mosaicos, declarada Patrimônio da Humanidade. É um complexo de edifícios que compõem a mais importante descoberta arqueológica da Sicília Romana. Almoço (pax em TI). Saída a Agrigento, cidade natal do famoso escritor Luigi Pirandelo. Chegada, jantar e acomodação.


DIA 04 AGRIGENTO: Valle de los Templos - MARSALA - ERICE - PALERMO

Estadia com meia pensão ou pensão completa. Visita ao famoso Vale dos Templos Gregos, onde está localizado o Templo Olímpico de Júpiter, antigamente um dos mais grandiosos da arquitetura grega. O Templo da concórdia, que se conserva perfeitamente, é uma das mais perfeitas e elegantes realizações de arquitetura dórica. Continuação a Marsala, famosa por seus vinhos. Passearemos por suas ruas cheias de produtos típicos e observaremos suas reservas de sal com um bonito color rosado. Saída a Érice e visita a esta cidade medieval única nomundo, sendo um dos lugares mais interessantes da Sicília. A seguir, iremos a Palermo. Chegada e acomodação.


DIA 05 PALERMO - MONREALE

Estadia com meia pensão ou pensão completa. Pela manhã, visita da cidade: a capital siciliana tem uma aspecto nobre e monumental, graças a seus inúmeros palácios, igrejas e jardins e é o centro mais importante da ilha e um dos principais doMediterrâneo. Visitaremos a Catedral, e o Palácio dos Normandos. Atual sede do Parlamento Regional Siciliano, no interior do edifício se encontra a Capela Palatina, construída em 1132, uma das mais belas obras da época. A continuação, seguiremos para Monreale, a 8 km de Palermo, uma cidade que domina o Vale do Oreto e a "Conca d'Oro", onde se destaca sua Catedral árabenormanda, conhecida como "o templo mais bonito do mundo", que visitaremos. O claustro, que também visitaremos, é outra atração de singular beleza. Pela tarde, visitaremos opcionalmente as catacumbas dos Capuchinhos, localizadas abaixo do monastério da ordem, possui 8.000 múmias divididas em diferentes seções. A seguir, iremos a Monte Pelegrino e Mondello, praia frequentada pelos habitantes de Palermo, cujo povoado foi residência da antiga burguesia. Retorno a Palermo. Acomodação.


DIA 06 PALERMO - CEFALÙ - PALERMO

Estadia com meia pensão ou pensão completa. Saída para Cefalù, antiga praça cartaginesa. Visita da cidade, especialmente à Catedral Normanda, cujo interior é revestido de mosaicos bizantinos entre os quais se destaca a figura do "Cristo Pantocrator". Cefalù é hoje em dia uma importante cidade turística. Retorno a Palermo. Pela tarde, visita opcional a uma Ópera dei Pupi, fantoches de grandes dimensões que contam histórias de cavalheiros e cuja tradição começa a princípios do século XIX.


DIA 07 PALERMO - AREA CATÂ - NIA: Siracusa - MALTA

Café da manhã e saída para Catânia. Visita de Siracusa, cidade localizada no sudeste da ilha. Entre seus monumentos, destacam se: o Teatro Grego, o Anfiteatro Romano, o Templo de Apolo, a Catedral (construída sobre o Templo de Atena) e a fonte Aretusa. Almoço. Pela tarde, traslado para embarcar em um ferry com destino a Malta. Chegada, assintência e traslado ao hotel.


DIA 08 MALTA: MOSTA - MDINARABAT

Café da manhã buffet. Estadia com meia pensão ou pensão completa. Saída para Mosta, o centro geográfico da ilha. Visita à Igreja Paroquial do século XIX, inspirada no Panteão de Roma. Seguiremos para Mdina, antiga capital de Malta e uma das principais atrações do arquipélago, belo exemplo de cidade medieval amuralhada. Saída para Rabat, onde entraremos em uma luxuosa casa romana ricamente decorada commosaicos "Domus Romana". Visita a Gruta de São Paulo, onde, segundo a tradição, o santo se refugiou durante a sua estadia em Malta e, por essa razão, tornou- se destino de muitas peregrinações. Concluiremos a visita de Rabat em suas famosas catacumbas, labirintos de corredores e galerias, onde há uma variedade notável de túmulos. Tarde livre. Acomodação.


DIA 09 MALTA: AS TRÊS CIDADES: SENGLEA, VITTORIOSA, COSPICUA

Café da manhã buffet. Hoje iremos conhecer a região de Cottonera. Observaremos a vista deslumbrante que nos oferece Senglea do Grande Porto e Valeta. Admiraremos o pequeno lugar de vigia, considerado o melhor exemplo de fortificação de Malta, e visitaremos sua igreja. Vittoriosa ou Birgu (como é conhecida localmente) foi a primeira residência dos Cavaleiros de São João em sua chegada, em 1530. Cospicua ou Bormla, em maltês, tem como atração principal a Igreja Colegiada da Imaculada Conceição, pela grande riqueza de obras de arte que possui. Para concluir nossa excursão, faremos um maravilhoso passeio em uma gôndola maltesa, conhecida localmente como "Dghajda", são parecidas as de Veneza mas com cores mais vivas. Almoço (pax em TI). Tarde livre. Jantar e acomodação.


DIA 10 MALTA: VALETA

Estadia com meia pensão ou pensão completa. Apresentamos a capital de Malta, Valeta. Visitaremos a Co-Catedral de São João, descrita como o primeiro exemplo completo do Alto Barroco do mundo. Possui telas de grande importância, com destaque "A Decapitação de São João Batista", de Caravaggio. Seguiremos para o Palácio do Grande Mestre, um dos edifícios mais importantes da cidade. Admiraremos a coleção única de tapeçarias Gobelins e visitaremos o arsenal. Tarde livre. Acomodação.


DIA 11 MALTA

Café da manhã buffet. No horário indicado, traslado ao aeroporto de Malta. Fim da viagem e de nossos serviços.

 

Rua David Ben Gurion, 955 - Torre 1 - Unidade 103 | Jd. Monte Kemel | São Paulo, SP | 05634-001 | Fone/Fax: (55 11) 5506.9700

© 2016 Shalom Jerusalem - Todos os direitos reservados  |  Design by Mais Kreativo - Soluções para Internet

Ministério de Israel